ATINJA 3 ANOS DE RESULTADOS OPERACIONAIS EM 1 ANO

" EM UMA PESQUISA REALIZADA COM GESTORES DE TRANSPORTE DE                        PASSAGEIROS, VEJA O QUE ELES DISSERAM":

"Possuo excesso de ocorrências na Operação"

"Elas ocorrem porque não tenho tempo de realizar a gestão e prevenir que as ocorrências ocorram. Infelizmente não tenho outra alternativa a não ser apagar incêndios"

"Não consigo reduzir o custo e as ocorrências"

"Não consigo encontrar alternativas para redução de custos  e das ocorrências pois não tenho um método eficiente de gestão"

"Não confio nas informações da operação para tomar minhas decisões"



" Eu não possuo informações consistentes e confiáveis para que eu possa tomar as minhas decisões de curto e médio prazo.

"Eu praticamente não tenho tempo para executar funções de gerenciamento"

" Eu praticamente não tenho  tempo para executar funções de gerenciamento, porque os meus processos não são claros e nem eficientes, além das minhas informações serem inconsistentes.Acho que um modelo de gestão me ajudaria."

"Eu tenho limitações de programar a minha operação devido a limites previstos na CLT e acordos coletivos"

"Essas limitações restringem minha atuação e dificultam o atendimento dos limites de horários de trabalhos previstos na legislação, se eu aumentar o quadro, aumento meu custo e o resultado operacional será negativo, se eu manter o quadro, não atendo os limites de intervalos entre jornadas da legislação ..."

"Não consigo gerenciar os meus contratos com eficiência"

"Eu não consigo computar o custo real de cada serviço, a margem de contribuição operacional pode estar contaminada e eu posso estar usando recursos extras nos serviços menos rentáveis."


"Participo de diversas reuniões externas e acabo perdendo muito tempo "

"Sinto que participo de reuniões desnecessárias e que não agregam valor para a empresa, deixo de olhar a operação para cuidar de processos burocráticos".

"Tenho sempre que validar o trabalho da disciplina"

"Eu não tenho um processo disciplinar eficaz ou uma pessoa capacitada para realizar a disciplina, eu sempre tenho que  resolver qual tipo de sanção disciplinar deverá ser aplicada de acordo com cada funcionário infrator, o que me faz  perder muito tempo."

"Eu acabo respondendo por atividades que não têm nada a ver com a área de gestão de operação"

" Eu acabo respondendo por atividades que não têm nada a ver com a área de gestão de operação, como por exemplo, atender um fornecedor que não tem ligação com o setor de operação."

"Meu quadro de funcionários está sempre incompleto"

"O meu quadro de funcionários está sempre incompleto (subdimensionado) ou o planejamento está inadequado, fazendo com que eu tenha dificuldades para montar a escala diária e também aumente o meu número de ocorrências.

"Eu tenho sempre que justificar os motivos de demissão e admissão"

" Meus plantonistas cobriam qualquer buraco na escala com funcionários de férias e folgas, até que um dia, acabaram as alternativas, quando solicitei a reposição de quadro, já faltavam 80 motoristas para completar a escala mensal, achei que eu estava contribuindo com a empresa, o empresário me disse que eu estava jogando a sujeira pra debaixo do tapete.

"A empresa parece que não entende a importância da minha função"

"A empresa parece que não entende a importância de função de gerente de operações, a alta direção me delega tarefas de baixo valor agregado que prejudicam as minhas tarefas mais importantes."

"Aumentei a oferta e a demanda, mas o custo aumentou muito mais"

" O empresário me cobrou aumento de passageiros e eu aumentei as viagens de algumas linhas importantes, os passageiros transportados aumentaram, mas o custo com as horas extras e óleo diesel aumentaram muito mais, como faço para acertar essa equação?"

"Toda vez que preciso apresentar um relatório para Diretoria, tenho que pedir para alguém criar uma planilha no EXCEL"

"Os relatórios do sistema nunca saem no formato que o meu Diretor quer enxergar, gastei horas para deixar no formato perfeito e na hora da reunião, ele nem olhou o relatório, tenho a impressão que estou usando o método errado."

Conte com a gente, afinal são

+ 22 anos de Experiência

+ 507 Empresas Transformadas


3 MÉTODOS PASSO A PASSO QUE VOCÊ PRECISA 
PARA A  REDUÇÃO DE CUSTOS E OCORRÊNCIAS

Laboratório de imersão
Através de um estudo rápido você poderá ter uma visão ampla de como anda os custos operacionais da sua empresa de transportes de passageiros através da análise de 11 fatores que lhe trará um raio x da sua operação.

LABORATÓRIO DE IMERSÃO

11 Fatores Que Você Poderá Reduzir os seus Custos e Ocorrências

Nesse laboratório o time da Amplitude em conjunto com a equipe da própria empresa fará um levantamento desses 11 Fatores onde ao final será entregue um plano de ação com ações concretas para você reduzir os seus custos e ocorrências 

O QUE VOCÊ VAI DESCOBRIR:

Você vai descobrir que é possível encontrar novas ações para gerar resultados e muito provavelmente você esta deixando detalhes importantes de lado.
  • ORGANOGRAMA HORIZONTAL E VERTICAL

    Será realizado um mapeamento de todas as áreas da operação identificando áreas, líderes e quantidade de colaboradores de cada área
  • LEVANTAMENTO DOS CUSTOS DE FOLHA DE PAGAMENTO

    Custos da folha de pagamento da operação, manutenção e administrativos
  • CUSTOS OPERACIONAIS

    Aqui serão levantadas as quantidades de linhas, tempo de percurso,, km operacional, km ociosa, quantidade de partidas e quantidade de frota operacional.
  • HORAS

    Aqui serão levantadas as quantidades de horas programadas e realizadas por linhas e total de horas programadas e realizadas de produzidas pela organização.
  • RECEITA POR LINHAS

    Será levantada a quantidade de passageiros transportados por linhas e valores de tarifa (transporte urbano/ rodoviário) ou receita por cliente (transporte fretamento)
  • DEMANDA DE PASSAGEIROS

    Serão identificados a quantidade de passageiros transportados por faixa horária e quantidade de lugares ofertados.
  • DADOS FOLHA DE PAGAMENTO

    Serão levantados os salários de cada função, bem como os benefícios praticados pela organização.
  • FROTA

    Aqui serão levantados a quantidade de frotas, modelos e ano de cada veículo
  • CONSUMO DE ÓLEO DIESEL

    Serão levantados a quilometragem e quantidade de óleo diesel abastecida por veículo. 
  • INSUMOS

    Serão levantados e comparados os preços de óleo diesel, lubrificantes, arla e pneus.
  • OCORRÊNCIAS DE MANUTENÇÃO

    Serão identificados os principais motivos de recolhidas anormais (R.A) e socorros em vias (S.O.S).
Gestão de custos 
Nessa modalidade você terá um acompanhamento personalizado para a sua operação onde em conjunto com você e sua equipe trabalharemos em cima dos maiores custos da sua operação de transportes de passageiros. 
Esse é um produto para que possamo identificar oportunidades de redução dos principais custos operacionais: viagens improdutivas, ociosidade de frota, horas indevidas, desperdícios de óleo diesel, peças e pneus.

GESTÃO DE CUSTOS 

Aqui  Você decide os Custos que você quer Reduzir

No programa gestão de custos, o time da Amplitude em conjunto com a equipe da própria empresa fará um levantamento dos Fatores que impactam no custo onde será montado um plano de ação com ações concretas para você reduzir os custos de operação, porém nesse programa estaremos acompanhando junto com você e a sua equipe através de consultoria e mentoria previamente agendadas para impulsionar ainda mais o seus resultados.

O QUE VOCÊ VAI DESCOBRIR:

Você vai descobrir que custos são como unhas e grama você sempre terá que apará-los.
Operação de Elite

Esse é o produto mais completo focado em transporte que a Amplitude possui para atuar de maneira transformadora em todos os processos de operação.
Esse produto promove uma transformação profunda, na empresa, nos resultados e na vida dos gestores de operação.

OPERAÇÃO DE ELITE 

Aqui Serão Tratados Todos os Processos, Custos e Ocorrências  Operacionais para Que você Obtenha o Máximo de Resultados

No programa Operação de Elite o time da Amplitude em conjunto com a equipe da própria empresa fará um levantamento dos Fatores que impactam nos processos, custos e nas ocorrências operacionais, serão montados planos de ação, com ações concretas para você estruturar os setores da operação, reduzir os custos e as ocorrências operacionais. Nesse programa estaremos acompanhando junto com você e a sua equipe através de consultoria presencial e mentoria previamente agendadas para que você obtenha o Máximo de Resultados da sua operação. 

O QUE VOCÊ VAI DESCOBRIR:

Você vai descobrir que você pode realizar a gestão da sua empresa trabalhando com inteligência, tranquilidade e obter 3 anos de resultados em 1 ano.


3 Anos de RESULTADOS EM APENAS 1 ANO

VEJA UM CASE DE REDUÇÃO DE CUSTO OPERACIONAIS

PESSOAS QUE ATINGIRAM EXCELENTES RESULTADOS

Título do Vídeo
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Veja a transformação que O MÉTODO  trouxe para gestores e empresários:

"Na verdade, sempre alcancei todos os objetivos com a Amplitude nas Empresas em que trabalhei, então sou uma pessoa que prezo bastante pela maneira transparente de executar o trabalho que a Amplitude propõe para essa situação, de como o trabalho tem que ser transparente, de como ele é executado. "
"Conheço a Amplitude há bastante tempo e foi através de indicação.
Sou Gestor do Consórcio Uni Leste, uma empresa que gerencia outras empresas e faz o relacionamento com o poder concedente.
Hoje temos o torno de 2 mil funcionários entre todas as empresas, temos 5 garagens, então a busca da Amplitude foi justamente para poder corrigir esses problemas que víamos nos indicadores, após um levantamento inicial e aí sim, verificamos como seria esse caminhar da solução, da melhora.

Na verdade, sempre alcancei todos os objetivos com a Amplitude nas Empresas em que trabalhei, então sou uma pessoa que prezo bastante pela maneira transparente de executar o trabalho que a Amplitude propõe para essa situação, de como o trabalho tem que ser transparente, de como ele é executado.

Quando fazemos a contratação da Amplitude, na verdade, é a melhoria de todos os indicadores, isso no sentido de atender a redução de custos, e atender a necessidade do próprio cliente, que são os passageiros transportados. Sempre buscando atender essas duas situações.

Buscamos por média uma redução de custo em torno de 15% a 20%, é um número desejável de início, e em termo de pontualidade, frequência, buscamos um número de 95% daquilo que temos como programado, como determinado no Órgão gestor.

E naturalmente, em cada empresa que trabalhamos tem um determinado número e ou se consegue 10%, 20% ou até 30% as vezes para alavancar os resultados positivamente.

Sim, já tivemos Certificações, já participamos com a Amplitude na Certificação de 5 empresas, a Certificação não foi, na verdade o intuito do trabalho, ela foi uma consequência do trabalho, então buscou-se a contratação da Amplitude em virtude de demanda de redução de custo e melhoria dos indicadores de produtividade.

A Certificação foi consequência de todo o trabalho desenvolvido.

Em todos eles, conseguimos uma redução de custos, tem uma empresa, que não posso citar o nome, mas que teve uma redução de mais de 200 mil reais em horas extras de um mês para o outro, comprovado em folha de pagamento.

A melhoria da qualidade é a pontualidade com relação a isso, e assim começa a fidelizar clientes, então, se seu cliente tem a certeza que ele vai para o ponto, onde necessita do transporte e que o transporte vai passar naquele horário, isso é uma das grandes mudanças de visão que se consegue com os clientes. 

O gatilho na verdade, sempre em função de quando se faz a análise desses números que consegue provisionar meses a frente, vê que a conta não vai fechar, e nesse momento exato que vemos que precisamos de uma visão estrutural e de negócio, para que consigamos estar dentro desse furacão, mas tendo uma outra pessoa, com a visão de fora, para fazer que essa tempestade vá passando e seja branda para conseguir chegar num Céu de Brigadeiro. 

Esse é o ponto quando a receita e a despesa, ela se equipara e as despesas começam a disparar e a receita não acontece da mesma maneira, esse é o ponto limite na verdade, teríamos que ter decidido muito tempo atrás.

O gatilho é em função das análises de indicadores, as análises, as projeções, o falar com a diretoria, demonstrar para diretoria que com uma outra visão e com melhoria de processos, consegue dá esse resultado que é satisfatório, que consegue melhorar ainda mais esse resultado.

Eles não tinham essa vivência do chão de fábrica, que falamos que é a vivência da garagem de ônibus, do real setor de trabalho, por que como todos os outros, é muito único, um linguajar, uma maneira de conversar, conectar com as pessoas de todos os níveis, não só se conversa com o gerente, é desde o pessoal da limpeza dos ônibus por exemplo, então a Amplitude tem essa transição de todos os setores da empresa.

É justamente isso, no meu ponto de vista, dela realmente conhecer o setor no âmbito geral, desde de quando o ônibus chega na garagem até a saída dele no dia seguinte, ter todo esse conhecimento de manutenção, administração, financeiro, gerencial e principalmente o linguajar que é adotado dentro de uma garagem de ônibus e a Amplitude também tem toda essa maneira de conversar."
Nelson Belon Fernandes Jr – Gestor Consórcio Unileste
Foto de Iolanda Flores Sorrindo
"Agradeço a oportunidade, estou feliz, estou tranquilo, estou dormindo mais, graças a Deus. As coisas caminhando, até tenho mais tempo para olhar outros negócios.".

"Tenho 25 anos de experiência nesse seguimento.
A Amplitude foi uma indicação de uma outra empresa que prestou serviço de consultoria para certificação ISO 9001 e na época estávamos querendo implantá-la na empresa. Na indicação disseram que eram muito bons, equipe muito técnica, pessoal rápido e pedi para virem até a empresa.

O pessoal da Amplitude começou os trabalhos, ficou muito legal, conseguimos a Certificação, porém não dei sequência nos trabalhos de auditoria, o que foi uma falha minha não termos continuado.

Fiquei 5 anos sem contato, agora há uns 8 meses comecei a crescer novamente e apareceram outros negócios, outros investimentos, fiquei meio perdido, começou dar aquele boom novamente em meu financeiro, me lembrei que precisávamos fazer alguma coisa.
 
Retomamos a colaboração, a princípio contrato semestral, já renovei para mais 6 meses e a pretensão é continuar.

Meu transporte é o fretamento de empresas privadas, trabalhamos com Prefeituras.

Chegou um momento que comecei realmente a ganhar meu dinheiro, mas não tinha uma direção, sabia que ganhava dinheiro, mas não sabia de onde vinha ou para onde ia. 

Então me vi na necessidade, pois já tinha perdido uma oportunidade lá atrás, foi por falta de gestão, realmente.

 Minha ideia foi trazê-los de volta para recolocar a empresa nos trilhos. Primeiro, voltar a ter o controle em minhas mãos, eu sabia o que queria, mas não tinha a capacidade de chegar no departamento e falar tecnicamente o que queria, fazer essa leitura, passar para a equipe de auditoria e me entregarem resultados. A partir do momento que esses resultados em minhas mãos consigo tomar as decisões com sabedoria. 

Liguei para a Amplitude e foi de imediato, foi só para eles que liguei. 

A linguagem que falam é realmente o que precisa, bem simples, técnico, que coloca em prática o que fala na teoria.

Agradeço a oportunidade, estou feliz, estou tranquilo, estou dormindo mais, graças a Deus. As coisas caminhando, até tenho mais tempo para olhar outros negócios.

Agora só alegria e sucesso.
E era o que estava acontecendo comigo, já perdi duas vezes na empresa, por que a empresa são se movia, tive que recomeçar e quase quebrei em 2013, por investir em outro segmento. Retomei.
 
Uma chance tudo bem... duas chances, na terceira é burrice. Tomei essa atitude e hoje ela está sendo feita com propriedade, pensamento positivo e com pessoas capacitadas em todos os departamentos."
Marcos José Lourente – Empresário
Foto de Ariane Silva Sorrindo
"O que se destacou e me chamou muito a atenção, que é uma Consultoria que é especialista em Transporte e são profissionais que realmente conhecem como funciona uma empresa de Transporte.."

"A Amplitude trabalhou conosco, por mais ou menos 5 anos... foram 5 anos muito importantes de crescimento da nossa empresa.

Estiveram conosco num momento crucial de mudança de cultura, mudança de endereço, toda a organização de procedimentos. 

O que se destacou e me chamou muito a atenção, que é uma Consultoria que é especialista em Transporte e são profissionais que realmente conhecem como funciona uma empresa de Transporte.

Bastante comparativo, de outros clientes deles, foi fundamental para o nosso crescimento e acredito que foi a principal empresa de Consultoria que já esteve presente na história da nossa empresa. 
Danilo Tamelini – Diretor da Ipojucatur.

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João da Silva
Criador do Marketing Digital 101

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